Ressonância Magnética já disponível
12/12/2018
Ressonância Magnética já disponível image

O serviço de Imagiologia do Hospital Terra Quente tem já em funcionamento um equipamento de ressonância magnética. O objetivo deste investimento é responder eficazmente à procura crescente de exames de ressonância magnética na região, bem como dotar o serviço de Imagiologia do Hospital de capacidade e disponibilidade para integrar projetos de investigação.


A grande vantagem da ressonância magnética, em relações aos outros exames de imagem radiológicos, é a sua capacidade de gerar imagens nítidas sem precisar recorrer à radiação ionizante (raio X), como são os casos da tomografia computadorizada, da angiografia e da radiografia comum.
Quando marcar o exame, ou se tiver alguma questão, o Serviço de Radiologia do Hospital Terra Quente explica-lhe tudo sobre a preparação para a ressonância magnética. Os resultados do exame são conhecidos após o Médico Radiologista validar o relatório final.


A RM é um exame não invasivo e indolor, ou seja, o paciente não sente qualquer tipo de dor durante a realização do exame. O tempo que demora a execução do exame varia de acordo com o tipo de órgão em estudo. A duração média é de 40 minutos (oscila, habitualmente entre os 15 e os 60 minutos).
A ressonância magnética poderá ser realizada com sedação em casos especiais, nomeadamente em crianças.

Publicado por Admin
Copyrights ©2018: Hospital Terra Quente
Powered by: MOSANO©